quarta-feira, 10 de abril de 2013

1º Dia



Ou se preferir o 2º, dado as circustâncias que eu coloquei o Balão ontem às 16:00hs.

Amanheceu e eu ainda na luta com as dores da noite anterior, mas graças a Deus era um dia a menos. Afinal o meu médico disse q. os 3 primeiros dias são os piores, podendo ou não se estender em mais dias, porém com espaços cada vez maiores de dores. (isso dependerá de cada organismo).

A dieta liquida é bem simples, água, água de coco e gatorade e gelinho* de gatorade e água de coco de maracuja. Fracionados e doses pequenas. (cada médico lhe dirá o quanto e enquanto tempo tomar). No meu caso, tomei os liquidos praticamente para tomar as medicações.

Hj tb. vomitei e assim q. isto acontecia eu tratava de me reidratar, justamente para não correr o risco de ficar fraca.

Fome...???? Não. Nem tinha como, pq. ainda sentia muitas dores e incomodo. Enjoar eu enjoava sim e nem sempre vomitava, conseguia respirar fundo e contornar. Mas quando vinha a ância aí não tinha jeito a não ser por para fora. (totamente incontrolável)

Fiz caminhadas 3 X ao dia e bem devagar e no meu limite (duração de 10min.). Seguindo orientação do meu médico.

Tomei remédios para refluxo, dores abdominais, colicas, gazes, vomitos e para proteger o estomago. Este último creio q. vou tomar até o final do tratamento.

Na medida do possível passei por mais um dia ... (sim, senti dores).
Já à noite posso dizer q. consegui descansar ... com pequenos intervalos como acordar para vomitar (1x), para me acomodar melhor e tomar algum remédio devido às dores.

Obs: Uma coisa q. meu médico disse que achei legal, foi: "Se eu conseguir dormir, nada de interromper o sono para tomar remédios, a não ser que eu sentisse necessidade de tomá-los.(por algum sintomas)." Era importante ter uma qualidade de sono por menor que poderia ser, eu deveria respeitar este cansaço.

*


*Gelinho de gatorade e/ou água de coco

Para facilitar comprei uma seringa de 10ml para poder dosar a quantidade exata de líquidos q. eu deveria ingerir . Respeitando a dosagem prescrita pelo meu médico.

Numa forminha de gelo depositei esta quantidade (10ml) q. foi suficiente para encher a minha forminha, no centro coloquei uma colherzinha plástica de sorveteria (eu ja tinha em casa), levei ao freezer e PRONTO, gelinhos sortidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário